Lousã, Sociedade

Lousã 2020 – 1.ª ação regista elevada participação

2020A primeira ação do projeto “Lousã 2020” que tem como objetivo, através da participação e envolvimento da sociedade, definir as opções para o Concelho tendo como horizonte temporal o ano de 2020 e o novo ciclo de apoios comunitários, teve lugar no passado sábado, dia 30 de março, no Museu Municipal Prof. Álvaro Viana de Lemos e contou com a participação de cerca de 50 pessoas.

 

Esta iniciativa, que tinha como público alvo jovens estudantes e profissionais, residentes ou não no Concelho, contou com um significativo número de participantes e foi moderada pelo jornalista lousanense Bento Rodrigues.

 

Destaque para as inúmeras sugestões apresentadas, nomeadamente para o posicionamento do Concelho nas áreas do turismo e promoção, desenvolvimento económico, captação de novos investidores, emprego, acessibilidades – com destaque para a necessidade de conclusão do Projeto Metro Mondego, comunicação e desenvolvimento tecnológico.

 

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “a iniciativa foi, a todos os níveis um sucesso. Em primeiro lugar pela adesão. Foi muito positivo verificar a elevada moldura humana, de diversos escalões etários, que participou na iniciativa. Em segundo lugar, pela pertinência e clareza das propostas apresentadas que comprovam que os jovens estão atentos e interventivos e que têm interesse no desenvolvimento e posicionamento do Concelho.”

Luís Antunes reforçou ainda que “é uma honra constatar esta participação ativa neste momento de reflexão sobre o Concelho e o seu desenvolvimento futuro.”

 

Refira-se que esta foi a primeira ação do projeto “Lousã 2020”, um debate de ideias que pretende potenciar a discussão em torno das opções para o Concelho tendo como horizonte temporal o ano de 2020 e que tem já previstas outras ações, nomeadamente com os agentes económicos – durante o mês de abril – e com o tecido associativo – durante o mês de maio.

 

Das diversas iniciativas do projeto “Lousã 2020” e dos contributos recolhidos, surgirá um memorando que será tido em consideração no posicionamento estratégico do Município no âmbito do próximo Quadro Comunitário de Apoio 2014 – 2020.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *