Cultura, Lamego

Fernando Mendonça assinala Dia Internacional do Livro Infantil na Biblioteca de Lamego

Quando lemos, contamos ou escutamos um conto em voz alta, estamos a repetir um ritual muito antigo que cumpriu um papel fundamental na história da civilização: construir uma comunidade. Os contos chegam iguais aos seres humanos, apesar das nossas grandes diferenças, porque no fundo todos somos os seus protagonistas. E, ao encontrarem os seus leitores, estão a cumprir o seu papel de criar comunidades, de criar famílias e de criar indivíduos com maior possibilidade de serem felizes (adap. de Francisco Hinojosa)

Neste sentido, com o objetivo de assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, amanhã, 2 de abril, data do nascimento do escritor de literatura infantojuvenil dinamarquês Hans Christian Andersen, a Biblioteca Municipal de Lamego promove um encontro com o escritor Fernando Mendonça.

Nascido em 1968, Mendonça vive em Estarreja. É licenciado em História, na variante de História da Arte, pela Universidade de Coimbra e pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade de Aveiro. Foi vereador da Cultura, Educação, Juventude, Desporto e Ação Social na Câmara Municipal de Estarreja e exerceu os cargos de adjunto e chefe de gabinete do governador civil de Aveiro. Foi jornalista, professor e, atualmente, é diretor da agência de arte WE ART.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *