Sociedade

Colorir Abril ensina a revolução na Marinha Grande

O Museu Joaquim Correia, situado no Largo 5 de Outubro, na Marinha Grande, vai evocar a revolução do 25 de Abril de 1974, através da realização do ateliê infantil “Colorir Abril”.

 

Trata-se de uma iniciativa dirigida aos alunos dos 3º e 4 anos do 1º ciclo do ensino básico do concelho, com idades entre os 8 e os 10 anos, com o intuito de explicar os acontecimentos dessa data e mostrar as diferenças de Portugal antes e após a revolução.

 

As sessões decorrem às 09h30 e 10h30, nos dias 9, 11, 16, 18 e 23 de abril.

 

O ateliê começa com a leitura do livro “O Tesouro”, da autoria de Manuel António Pina, com ilustrações de Evelina Oliveira, da editora “Campo das Letras”.

 

Segue-se uma conversa com os alunos participantes no ateliê sobre conceitos como revolução, liberdade, democracia, censura, a partir da qual as crianças são convidadas a fazer uma pintura ou desenho.

 

Esta ação insere-se nas atividades educativas promovidas pela Câmara Municipal, que têm como objetivo a divulgação dos museus do concelho junto do público infanto-juvenil marinhense, através da estimulação do relacionamento das crianças com o meio envolvente aumentando assim o seu conhecimento histórico e cultural, nomeadamente relacionados com a revolução do 25 de Abril de 1974.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *