Mangualde, Sociedade

Workshop formativo “Como Comunicar de Forma Inclusiva e Não Sexista: a Responsabilidade da Administração Pública” em Mangualde

Mangualde irá no próximo dia 11 de abril, pelas 14h00, realizar o Workshop formativo “Como Comunicar de Forma Inclusiva e Não Sexista: a Responsabilidade da Administração Pública”. O encontro, que decorrerá no auditório da Câmara Municipal de Mangualde, insere-se no âmbito do Plano para a Igualdade deste município, financiado pelo POPH, através do organismo intermédio CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, contando com a consultoria especializada da Promover, Consultores Lda.

 

Com este workshop formativo a autarquia mangualdense inicia assim um inovador processo de adoção de uma comunicação inclusiva, reconhecendo e sublinhando a responsabilidade da administração pública local neste desígnio das políticas nacionais de igualdade. Pretende-se dotar as pessoas de conhecimentos técnicos para evitar erros comuns na nossa comunicação e linguagem como, por exemplo, o “masculino universal”. O workshop é gratuito e as inscrições deverão ser enviadas para o Gabinete de Ação Social até dia 9 de abril.

 

A dinamizadora deste workshop será Teresa Alvarez, técnica da CIG, investigadora do CEMRI/Universidade Aberta e detentora de Mestrado em Comunicação Educacional Multimédia e na área de investigação: “Estudos de Género em Educação”.

 

 

Informações e contactos:

Gabinete de Ação Social

Largo Dr. Couto 3534-004 Mangualde

T. 232 619 880

E. margarida.chaves@cmmangualde.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *