Alcoutim, Cultura, Turismo

Páscoa com Doces d’Avó em Alcoutim

Feira de Doces (1)A VIII Feira de Doces d’Avó animou a Páscoa em Alcoutim. Nos dias 29 e 30 de março, a vila alcouteneja encheu-se de visitantes, atraídos pelas doçarias inspiradas em receitas seculares da serra algarvia.

 

Realizada no cais de Alcoutim, a feira oferecia, além dos muitos doces, uma deslumbrante vista sobre o rio Guadiana, animada pela música do grupo “Pilha Galinhas”. A organização preparou também um espaço para as crianças, onde foram realizados ateliers de pintura de ovos de páscoa e confeção de folares.

 

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Alcoutim que, para além de estimular a economia local, pretende incrementar a doçaria como saída profissional no concelho, como uma forma de rentabilizar conhecimentos e recursos locais e, ao mesmo tempo, promover o que de melhor Alcoutim tem para oferecer. Ainda neste sentido, a autarquia alcouteneja vai promover, nos meses de abril e maio, todos os fins-de-semana, um mercado de doces, onde diferentes doceiras e produtores locais vão ter oportunidade de promover os seus produtos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *