Sociedade, Vendas Novas

Município de Vendas Novas homenageia Álvaro Cunhal no centenário do seu nascimento

O Município de Vendas Novas, no cumprimento das suas deliberações dos seus órgãos (CM e AM) associou-se às “Comemorações do Centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, com um conjunto de iniciativas que irão ocorrer até final do presente ano.

No dia 5 de abril, às 18h00, iniciam-se atividades com a inauguração,  na biblioteca municipal, uma exposição biográfica e bibliográfica de Álvaro Cunhal, seguido de uma palestra sobre o tema “Álvaro Cunhal, político, escritor e ensaísta” por Jorge Pires, membro da comissão política do comité central do PCP. No dia 13, pelas 17h00, no espaço de exposições do auditório municipal, ocorre também a abertura da exposição de desenhos da prisão de Álvaro Cunhal, seguido de debate sobre o tema “Álvaro Cunhal, artista plástico” com a presença de Domingos Lobo, crítico de arte.

O Município de Vendas Novas associa-se assim às celebrações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, promovendo várias iniciativas de homenagem a uma personagem marcante em Portugal e no mundo, quer na sua dimensão política enquanto resistente na luta contra o Estado Novo, secretário-geral do Partido Comunista Português de 1961 a 1992 e deputado, quer nas suas dimensões literária e de artista plástico. As iniciativas estão programadas decorrerem nos meses de abril, maio, junho e novembro e têm entrada gratuita.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *