Mangualde, Sociedade

Mangualde realiza Gala dos Bons Velhos Tempos

No próximo dia 3 de abril, quarta-feira, pelas 14h00, o auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde, Dr. Alexandre Alves, acolhe a Gala dos Bons Velhos Tempos. O momento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. Este encontro é organizado pela Tempo XL e conta com o apoio da autarquia mangualdense. A entrada é livre.

 

Trata-se de um espetáculo que resulta das atividades de animação realizadas no âmbito do projeto-piloto “Bons Velhos Tempos” – atividades ocupacionais e expressões artísticas para seniores. Este projeto de animação sénior em itinerância é dinamizado pela Empresa Tempo XL, em parceria com os Centros Paroquiais de Abrunhosa-a-Velha, Chãs de Tavares e Cunha Baixa, com o apoio do Município de Mangualde. Na fase de projeto-piloto (2011-2013), foram realizadas cerca de três centenas de sessões de animação sénior e 15 atividades intergeracionais, envolvendo 90 idosos e 60 crianças. Destas atividades resultou um programa semanal na Rádio Mangualde e esta Gala dos Bons Velhos Tempos. Encontram-se abertas inscrições a IPSS de todo o concelho.

 

A empresa Tempo XL impulsiona em Mangualde o seu lema: «Viver acontece agora. Vivamos bem o nosso tempo!».

Sedeada em Mangualde e criada em 2012, a Tempo XL tem como missão reforçar e complementar nesta região o leque de ofertas socioculturais e formativas para pessoas com mais de 60 anos, de forma a melhorar a sua qualidade de vida, combater a solidão e o isolamento, promover a sua inclusão social e um envelhecimento ativo. O objetivo é ainda complementar os serviços das instituições de apoio a idosos, oferecendo atividades diversificadas de animação sénior, programas de estimulação cognitiva, formação, expressão musical, concertos intergeracionais e outros projetos artísticos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *