Lousã, Sociedade

Lousã Solidária

A Câmara Municipal da Lousã, no âmbito do Banco de Voluntariado,  promoveu no dia 23 de março, entre as 10h00 e as 19h00, uma Campanha de Recolha de Alimentos, nas superfícies comerciais Continente, Intermarché e Minipreço.

Esta ação pretendeu complementar o trabalho desenvolvido pela Associação Vida Abundante e Conferência Vicentina, que têm constituído um importante pólo de assistência, a nível local, face às necessidades sociais crescentes, apelando em simultâneo à cidadania solidária e responsável dos lousanenses que se têm revelado cidadãos ativos e disponíveis, neste tempo de mudanças e desafios.

A Autarquia agradece a todos quantos participaram e em especial aos Voluntários, sabendo que a comunidade tem desempenhado um papel crescente e precioso no combate à exclusão social, perante o enfraquecimento e recuo do papel do Estado, na proteção social.

O empenho, preocupação e entrega às causas sociais e comunitárias por parte do Voluntariado assumem cada vez mais um valor acrescido no âmbito da intervenção e desenvolvimento locais, constituindo-se como um setor dinâmico da sociedade.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *