Cultura, Trofa

Exposição promove e apresenta Arte Sacra de Escultor da Trofa no Aeroporto Francisco Sá Carneiro

A Câmara Municipal da Trofa está a promover, em conjunto com a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, uma Exposição de Arte Sacra, da autoria de Augusto Ferreira.

A Arte Sacra é um ofício tradicional sendo uma das mais nobres artes de trabalhar a madeira.

 

Amplamente desenvolvida no Concelho da Trofa, esta arte esteve sempre relacionada com o conceito de oficina-escola, características que distingue o Município da Trofa ao longo de gerações.

Hoje, esta arte soube acompanhar as tendências da área, sendo utilizada em aplicações contemporâneas de design, tornando os objetos verdadeiras obras de arte.

 

Com esta ação, agora programada para o Aeroporto, a Câmara Municipal da Trofa pretende dar a conhecer um dos produtos turísticos, mais genuínos da Trofa e sobretudo chamar a atenção para a importância deste artesanato, realçando a sua evolução e adaptação ao longo do tempo.

 

Esta Exposição vai estar na Loja Interativa de Turismo do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, de 3 a 15 de abril, sendo que no dia da abertura, a Exposição contará com a presença de Melchior Moreira, Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e ainda de José Magalhães Moreira, Vereador do Turismo da Câmara Municipal da Trofa.

 

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Câmara Municipal da Trofa

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone| 252 400 090

e-mail| cct@mun-trofa.pt

Horário: segunda-feira a sábado das 10h00 às 18h00

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *