Saúde, Seixal

Comemorações do Dia Mundial da Saúde no Seixal

rastreios maio mes coracao • 18 mai 2011O Seixal dinamiza no dia 5 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, algumas iniciativas com o objetivo de alertar a população para as causas e consequências da hipertensão arterial, contribuindo para o controlo e prevenção desta doença.

 

Assim, neste dia as farmácias do concelho realizam de forma gratuita, a medição da pressão arterial e aconselhamento aos utentes.

 

As farmácias aderentes

Nova Amorense; Fonseca; Vale (freguesia de Amora);

Moura Carneiro (freguesia de Arrentela);

Santa Marta do Pinhal; Sousa Marques (freguesia de Corroios).

 

Também a unidade móvel Saúde sobre Rodas estará no terreno a realizar medições de pressão arterial, informando sobre o diagnóstico e respetivo tratamento, sensibilizando assim a população para a prevenção da hipertensão.

A unidade móvel de saúde estará junto ao Mercado Municipal de Miratejo entre as 10 e as 13 horas e junto ao Centro Comercial de Amora entre as 14 e as 17 horas.

 

Tanto nas farmácias como na unidade móvel de saúde serão distribuídos materiais da campanha Stent for Life, que tem como objetivo global reduzir o número de mortes e danos causados por um enfarte do miocárdio.

 

Em Portugal, esta iniciativa começou em 2011 através da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular, com o lema «Não perca tempo. Salve uma vida».

 

Encontro sobre o acesso à saúde

 

Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Saúde, a Comissão Municipal para a Instalação de uma Unidade Hospitalar no Concelho do Seixal dinamiza, no dia 9 de abril, a partir das 9.30 horas, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal, um encontro subordinado ao tema «O Acesso da População do Seixal aos Serviços de Saúde».

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *