Desporto, Vale de Cambra

Câmara Municipal de Vale de Cambra convida para: “Em Abril, Desporto a Mil!”

cartaz_abrildesportoamilA Câmara Municipal de Vale de Cambra promove, no próximo mês de abril’13, o evento “Em Abril, Desporto a Mil” com diversas iniciativas desportivas cujo centro nevrálgico será o Parque Urbano da Cidade onde – no dia 28 de abril (domingo) – inaugura-se o Centro Municipal de Marcha e Corrida, com a presença de um ex-atleta olímpico e de Paulo Colaço, Professor Doutor da FADEUP.

Entretanto, a 6 de abril pelas 17h, o skate parque do parque da cidade será o palco do Skate Contest com a presença de várias dezenas de atletas de todo o País. Também a 6 de abril, pelas 14h, decorrerá uma Prova de Downhill cuja meta estará localizada, também, no Parque da Cidade.

No dia 14 de abril, o grande paddock do 11.º Campeonato Nacional de Enduro localizar-se-á também no Parque da Cidade e, a 20 de abril, aquele grande espaço verde dará lugar às bicicletas com o 5.º Grande Prémio Liberty Seguros. No dia 28 de abril, depois da inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida, acontecerá a I Mini Maratona Cidade de Vale de Cambra / Fit4Fun, a Caminhada em Família e demonstrações de Capoeira.

O Município convida desde já, publicamente, todos os munícipes a participarem nesta que será, certamente, uma grande festa do Desporto na nossa terra!

 

CENTRO MUNICIPAL DE MARCHA E CORRIDA + I MINI MARATONA + CAMINHADA

28 DE ABRIL

O Município de Vale de Cambra vai ter, à  semelhança de outros Municípios do País, um Centro Municipal de Marcha e Corrida, localizado no edifício de apoio do Parque da Cidade de Vale de Cambra.

O Município, promotor deste serviço desportivo, passa assim, a fazer parte do Programa Nacional de Marcha e Corrida, promovido pelo Instituto de Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Com os objetivos primordiais de promover a boa prática desportiva, gratuitamente e contribuindo para a melhoria da Qualidade de Vida de todos os cidadãos, a Câmara Municipal espera agora, que a população adira e aproveite este serviço que não envolve qualquer custo para os aderentes e convida a população a participar na sua inauguração no dia 28 de abril de 2013, pelas 9h30 e ainda na mini maratona ou na caminhada (com oferta de kits aos participantes).

Inscreva-se na Caminhada em Família –  5 Km – nas

Piscinas Municipais de Vale de Cambra –  Complexo Desportivo de Dairas – 256 420 516

email: desporto@cm-valedecambra.pt

 

Inscreva-se na I Mini-Maratona Cidade Vale de Cambra/Fit4Fun – 10 Km – no

Ginásio Fit 4 Fun – Complexo Desportivo de Dairas – 918 659 210 / 916 961 805

email: info.fit4fun@gmail.com

 

GP LIBERTY SEGUROS

20 DE ABRIL

A Câmara Municipal de Vale de Cambra associa-se ao 5.o Grande Prémio

Liberty Seguros/Volta às Terras de Sta. Maria, acolhendo a sua 3.a etapa, a 20 Abril,

com um significativo apoio a esta iniciativa. É, para o Município, “um privilégio partilhar com

toda a comunidade local, a alegria e o desportivismo que se vive nos corredores

desta prova, mas também acolher todos os que nos visitam, apoiando e aplaudindo

atletas e a prática desportiva”.

 

A partida bicicletas está marcada para as 12h30 do Parque da Cidade e a chegada (prevista) para as 15h51 também no Parque da Cidade. Participe em mais um grande evento!

 

CAMPEONATO NACIONAL DE ENDURO

14 DE ABRIL

A 14 de abril de 2013 vai ter lugar em Vale de Cambra uma etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2013, numa organização do Sport Clube de Cambra. O Paddock estará localizado no Parque da Cidade.

O evento terá a duração de 1 dia, recebendo os melhores pilotos do panorama nacional e agora também muitos amadores com a criação de uma classe própria para esse efeito. Esperamos assim uma caravana com cerca de 200 pilotos e muita assistência.

 

PROVA DE DOWNHIIL

6 DE ABRIL

A Associação Académica de Cambra leva a cabo a Primeira Prova de Downhill que decorre no dia 6 de abril’13, pelas 14h em Macieira de Cambra.

Licenciada pela Associação de Ciclismo de Aveiro e com a cronometragem ao cargo

 

da TT-Cronometragens, a prova terá início na Escola Secundária e a final no Parque

 

da Cidade. A abertura do secretariado será pelas 9 horas para informações e

 

acreditações.

Os treinos livres serão das 10h às 12h.

 

A primeira prova terá  início às 13h30 e a entrega de prémios às 16h30.

 

 

PROGRAMA RESUMIDO:
6 de Abril
14:00) Prova de Downhill: Macieira de Cambra – Vale de Cambra
17:00)Skate Contest: Skate parque – Parque da Cidade

14 de Abril
10h00) 11.º Campeonato Nacional Enduro Vale de Cambra

20 de Abril
12h30) 5.º Grande Prémio Liberty Seguros

28 de Abril
08h00 – Abertura do Secretariado
10h00 – Megafit – aquecimento
10h15 – Início da Mini-Maratona
10h30 – Início da Caminhada
14h30 – Capoeira

 

ALTERAÇÕES AO TRÂNSITO NO ÂMBITO DOS EVENTOS

Avisos

 

  • Donwhill Urbano e Skate Contest

No dia 06  de Abril  de 2013, entre as 10h-12h e as 14h-17h, o Ordenamento de Trânsito, será de acordo com o Mapa Viário, o qual se encontra afixado nos lugares de estilo da  Câmara Municipal e nas Juntas de Freguesia de Vila Chã, Macieira de Cambra e S. Pedro de Castelões.

  • Mini Maratona e Caminhada em Família

No dia 28 de Abril de 2013, com a I Mini-Maratona Cidade de Cambra – 10km – Caminhada em Família – 5km, o ordenamento de trânsito sofrerá alterações, de acordo com o assinalado nos Mapas Viários, os quais se encontram afixados nos lugares de estilo da  Câmara Municipal e nas Juntas de Freguesia de Vila Chã, Macieira de Cambra e S. Pedro de Castelões,  para os devidos efeitos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *