Lousã, Sociedade

Caminhada Urbana alusiva ao Dia Mundial da Árvore com bastante adesão na Lousã

IMG_4956Teve lugar, no dia 21 de março, a primeira caminhada urbana inserida no Programa Caminhadas – 2013 da Câmara Municipal da Lousã.

 

Com o objetivo de comemorar o “Dia Mundial da Árvore” esta atividade contou com a presença de mais de 85 pessoas de todos os escalões etários.

 

Com o objetivo de sensibilizar os participantes para os cuidados a ter com ambiente e com a saúde, a caminhada iniciou-se com uma ação de sensibilização por parte da Unidade de Cuidados na Comunidade – Arouce, que teve lugar na Biblioteca Municipal da Lousã, onde se falou dos benefícios do exercício físico para a saúde e onde os participantes, numa dinâmica de grupo, tiveram a possibilidade de escrever numa folha o que pensam sobre o ambiente tendo essa opinião sido colocada numa árvore existente no local.

 

Com um percurso que passou pelo centro da vila com paragem na Zona de Lazer da Quinta de S. Pedro onde as crianças puderam descontrair e usar os equipamentos disponíveis, a atividade teve, ainda, um ponto de atração na Pousada de Juventude.

 

Neste local a ATIVAR apresentou um vídeo adaptado do livro para crianças “A maior flor do mundo” escrito por José Saramago que relata a história de uma criança que não mediu esforços para salvar uma flor. Após o vídeo, foi ainda, entregue pela ATIVAR um envelope com uma semente tendo como objetivo sensibilizar os presentes para a preservação da natureza.

 

Este evento contou, também, com apoio técnico do Montanha Clube – Secção de Caminheiros e do Grupo de Caminheiros Terras D´Arunce.

 

O Programa “Caminhadas 2013”, promovido pela Autarquia, tem como principal objetivo incentivar os Lousanenses para a prática informal de atividade física, nomeadamente as caminhadas, aliada aos benefícios que o exercício físico traz para a saúde.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *