Cultura, Lamego

Agora o Poeta és tu… desafia imaginação dos jovens de Lamego

concurso_poesia_2013_cartazNa cidade de Lamego, “Agora o Poeta és tu”. A Biblioteca Municipal desafia os jovens a utilizarem a sua criatividade e imaginação para participarem no novo concurso de poesia que pretende assinalar o Dia Mundial do Livro, a 23 de abril. Com o propósito de estimular a cultura da escrita e fomentar hábitos de leitura junto das camadas mais jovens, esta iniciativa é aberta à participação dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, com a colaboração das bibliotecas escolares locais.

De carácter lúdico e divertido, o concurso “Agora o Poeta és tu” terá como patrono o poeta Macário Ribeiro de Almeida, oportunidade para divulgar junto do público juvenil a sua obra, através da realização de várias palestras sob a responsabilidade de Aurora Simões Matos e de uma exposição bibliográfica que percorrerá as bibliotecas escolares. A temática dos trabalhos a apresentar, em verso, é livre.

Todos os textos submetidos a concurso serão divulgados no sítio eletrónico da Câmara Municipal de Lamego (www.cm-lamego.pt) e os melhores classificados serão publicados em jornais locais, selecionados por um júri constituído por técnicos da Biblioteca Municipal, bibliotecas escolares, professores e outras personalidades convidadas. Os trabalhos dos jovens autores devem ser enviados para biblioteca@cm-lamego.pt, até à data limite de 19 de abril.

A Biblioteca Municipal de Lamego vai proceder à entrega dos prémios no próximo dia 23 de abril de modo a celebrar na cidade de Lamego o Dia Mundial do Livro. O regulamento do concurso pode ser consultado em www.cm-lamego.pt/biblioteca.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *