Marinha Grande, Sociedade

Marinha Grande “Cidade GoLocal”

A Câmara Municipal da Marinha Grande aderiu recentemente ao projeto “Cidades GoLocais – Promoção de Políticas locais de Desenvolvimento Sustentável no quadro dos ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milénio”.

 

A adesão ao projeto surge no âmbito do projeto “Rede de Cooperação para o Desenvolvimento”, cujos parceiros principais são a Câmara Municipal e o Instituto Marquês de Valle Flor (IMVF).

 

Tem como objetivo geral a mobilização local para a mudança social, económica e ambiental global, promovendo um desenvolvimento sustentável no quadro dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

 

Especificamente pretende-se consciencializar e mobilizar os diversos atores sociais para a mudança de políticas e de práticas para a justiça social, a inclusão económica e o desenvolvimento sustentável, através do envolvimento de pólos de governação local e da participação da sociedade civil ao nível local.

 

A iniciativa “Cidade GoLobal” tem como entidade executora o IMVF, a duração de 36 meses e abrange Portugal, Espanha (região da Andaluzia) e a Bulgária.

 

Podem beneficiar diretamente deste projeto 255 funcionários públicos e decisores políticos de 15 autoridades locais portuguesas, 20 andaluzas e 10 búlgaras, num total de 702 autoridades locais. De forma indireta, o projeto abrange cerca de 180 “stakeholders” da sociedade civil local – escolas, universidades, organizações, setor privado, instituições públicas, cidadãos e opinião pública europeia, através dos media locais e nacionais e comunidades web.

 

O projeto “Cidade GoLocal” é co-financiado pela Comissão Europeia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *