Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Paços do Município e Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz de luzes apagadas na Hora do Planeta

Câmara Municipal de Reguengos de MonsarazReguengos de Monsaraz vai participar na Hora do Planeta, o maior movimento de sustentabilidade global e que mobiliza centenas de milhões de pessoas. No dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, vai ser desligada a iluminação do edifício dos Paços do Município e do Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz.

 

A Hora do Planeta é um evento global da rede WWF que teve início há sete anos em Sidney (Austrália) e que convida indivíduos, empresas, governos e comunidades a desligar as luzes das suas casas, edifícios e monumentos durante uma hora contra o aquecimento global e para se atingir um modo de vida mais sustentável.

 

O Município de Reguengos de Monsaraz aderiu a esta iniciativa global para contribuir com uma ação positiva em defesa do planeta, mas também para valorizar o conceito de astroturismo e a reserva Dark Sky Alqueva. Em 2012, participaram 152 países e territórios na Hora do Planeta, integrando mais de sete mil cidades. Em Portugal, 90 municípios aderiram à iniciativa e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras.

 

Este ano a WWF continua a promover a campanha “I will if you will”, que convida as pessoas a fazerem os seus desafios a outros cidadãos para que todos se comprometam a combater o aquecimento global. A organização sugere ainda que os desafios sejam filmados e partilhados na internet.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *