Gondomar, Sociedade

Comemorações do centenário do Clube dos Caçadores de Gondomar

DSC_5300O Clube dos Caçadores de Gondomar está a comemorar o seu Centenário. Fundado em 1913, foi no dia 16 de março que esta coletividade assinalou a data festiva. O programa das comemorações, que ainda abarcará outras iniciativas durante o corrente ano, ficou marcado por uma Sessão Solene realizada nas instalações do clube. Depois de hasteada a bandeira, com a Banda Musical de Gondomar a acompanhar o ato, foram entregues condecorações aos sócios com mais de 25 e 50 anos, sendo ainda distinguidos os Órgãos Sociais, treinadores, atletas e, também, Ruben Macedo, Campeão Nacional de Karaté (praticante deste clube).

À noite, já no Pavilhão Multiusos de Gondomar (Sala D’Ouro), houve uma “Noite Dançante” – com demonstração de pares de nível social e de competição).

O Clube dos Caçadores de Gondomar recebeu, em 1988, por ocasião dos seus 85 anos, a Medalha de Mérito (Grau Ouro) da Câmara de Gondomar. Presentemente centra as suas atividades nas Danças de Salão, no Karaté, no Bilhar, no Tiro e na Pesca Desportiva.

A cerimónia contou, entre muitos outros, com as presenças de Valentim Loureiro (Presidente da Câmara Municipal de Gondomar), Manuel Pinto (da Federação das Coletividades) e Joaquim Castro Neves, António Macedo e Laurindo Melo (responsáveis, respetivamente, pela Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal da associação agora centenária). Destaque, ainda, para a presença do sócio número 1 do Clube dos Caçadores de Gondomar, José Emílio Monteiro – na ocasião homenageado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *