Cultura, Gondomar

João Tordo na “Comunidade de Leitores” em Gondomar

João Tordo em GondomarJoão Tordo foi o mais recente convidado da “Comunidade de Leitores”. A iniciativa, que se prolonga até finais de maio, trará sete autores até à Biblioteca Municipal de Gondomar. No dia 13 de março João Tordo escolheu, para leitura e análise, o livro “Acerca de Roderer”, obra da autoria de Guillermo Martinéz.

Pelo terceiro ano consecutivo, durante vários meses, há uma proposta inovadora: conversar sobre livros. A “Comunidade de Leitores” consiste no encontro de um grupo de pessoas que se juntam, periodicamente, para conversar sobre livros cuja leitura foi proposta pelo dinamizador. A experiência da leitura será sempre íntima e individual, feita em casa por cada um dos participantes. Mas essa experiência será, depois, enriquecida pela partilha de opiniões, comentários e pontos de vista que ocorrerá nos encontros, permitindo a descoberta de outras formas de interpretar o livro analisado.

O objetivo da “Comunidade de Leitores” não é produzir dissertações académicas, nem fazer análises textuais aprofundadas das obras lidas. E, muito menos, avaliar o tipo de leitura feita pelos participantes.

Richard Zimler, Luís Miguel Rocha, Miguel Miranda e João Tordo foram os autores/leitores que já marcaram presença na Biblioteca Municipal. A iniciativa, que se prolonga até finais de maio, conta, ainda, com as presenças Maria João Reynaud, Ruben Marks e Maria Cecília Santos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *