Economia, Trofa

Trofa debate futuro da ação social no Workshop “Economia e Empreendedorismo Social” com Américo Mendes e António Batista a 21 de março

Com a intenção de debater e refletir sobre novos caminhos para as questões sociais que afetam a comunidade atualmente, a Trofa recebe a 21 de março, o Workshop intermunicipal “Economia e Empreendedorismo Social”, no âmbito do projeto In`Tegr@r.

 

De recordar que a Câmara Municipal da Trofa juntamente com a Câmara Municipal de Santo Tirso e em parceria com o CAID, Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente de Santo Tirso têm em desenvolvimento o Projeto In`Tegr@r desde 2011.

 

Este projeto decorre integrado nos contratos locais de desenvolvimento social.

 

Das várias ações previstas no âmbito deste projeto, o Empreendedorismo assume particular importância como impulsionador da economia local, através da consciencialização dos cidadãos para empreender e desenvolver a sua valorização pessoal e profissional.

 

Neste sentido, o projeto In`Tegr@r, com a colaboração da Universidade Católica Portuguesa vai realizar o primeiro Workshop “Economia e Empreendedorismo Social”.

 

Com este Workshop pretende-se criar um espaço de debate entre diversas entidades dos dois Concelhos, no sentido de encontrar respostas inovadoras para novos problemas sociais, que têm emergido fruto do aumento exponencial do desemprego resultante desta crise.

 

Em destaque, durante a manhã estarão as “Organizações de Economia Social: o que as distingue e como podem ser sustentáveis” com Américo Mendes, Coordenador da Área de Economia Social da Universidade Católica, bem como a Dinamização do Workshop que estará a cargo dos membros da Equipa de Economia Social da Universidade Católica do Porto, no caso Américo Mendes e António Batista.

 

Este workshop vai realizar-se no Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado, no próximo dia 21 de março de 2013, das 9h00 às 13h00, e destina-se a dirigentes e técnicos de organizações de economia social, autarcas e técnicos de autarquias locais, pessoas com projetos de empreendedorismo social, professores e associações de alunos de escolas da zona, dirigentes e técnicos de associações empresariais e ainda outras pessoas que possam estar interessadas no tema.

 

As inscrições podem ser concretizadas até dia 18 de março, através de email ou contacto telefónico.

 

GAEE – Gabinete de Apoio ao Emprego e Empreendedorismo

Centro Comercial da Vinha, loja 19

4785-296 Trofa

Tel: 252 418 676

E-mail: elsas.integrar@gmail.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *