Desporto, Vizela

Ténis de Base no 1º Ciclo em Vizela

Cartaz_Formação Ténis                Realiza-se dia 25 de março, a ação de formação “Ténis de Base no 1º Ciclo”, que decorrerá no pavilhão Municipal de Vizela, organizado pela Vizela Ténis Atlântico e a Câmara Municipal de Vizela, sob a forma de incentivo à prática da modalidade nas AEC’s, através dos profissionais de Atividade Física e Desportiva.

Esta iniciativa surge na sequência do protocolo de cooperação com a Associação de Ténis do Porto, celebrado em abril de 2012, com o propósito de fomentar, divulgar e desenvolver o ténis no concelho de Vizela.

Pretende-se assim que Vizela se converta num ponto de encontro da modalidade, no Norte de Portugal, promovendo o ensino e o treino do ténis, no âmbito do desporto federado e das atividades desenvolvidas pela Associação de Ténis do Porto.

Com a dinamização da instalação de ténis municipal, passaremos então, a integrar o circuito desportivo do ténis federado nacional, beneficiando os potenciais praticantes vizelenses e visitantes adeptos da modalidade.

Atualmente, o Vizela Ténis Atlântico conta com a participação de cerca de 20 atletas inscritos, que semanalmente desenvolvem a sua atividade no campo de ténis do Parque das Termas de Vizela, às terças e quintas-feiras, das 18.00h às 20.30h, numa tendência de procura crescente da modalidade, no nosso concelho.

Os atletas do Vizela Ténis Atlântico têm também já participado em vários torneios, no âmbito do projeto ibérico Ténis Atlântico, com boas prestações apesar do seu curto tempo de progresso na modalidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *