Desporto, Lamego

Páscoa Desportiva oferece diversão às crianças de Lamego

Cartaz_Pascoa_Desportiva2013A partir da próxima segunda-feira, a Câmara Municipal de Lamego e a empresa municipal Lamego ConVida, EEM, voltam a organizar, especialmente para os mais novos, um aliciante programa de ocupação de tempos livres para o período das férias escolares da Páscoa. O projeto Páscoa Desportiva promete atrair, mais uma vez, a participação de muitas crianças, entre os 6 e os 14 anos de idade, para um vasto leque de atividades desportivas que decorrerão na Escola Secundária de Latino Coelho, nas Piscinas Cobertas, no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães e na Biblioteca Municipal.

Com um acompanhamento personalizado composto por monitores deste projeto, o leque de atividades será bastante diversificado, prometendo oferecer às crianças e jovens momentos bem divertidos: andebol, basquetebol, futsal, voleibol, badminton, hóquei em campo, corfebol, minigolfe, ténis de mesa, ténis, atletismo, oficina do barro, oficina da fotografia, ecoaulas, realização de atividades aquáticas, jogos tradicionais, jogos pré desportivos, Aventura Escotista, Atelier de Bolachas e Bolachinhas, atividades de animação e leitura, comemoração do Dia Mundial da Árvore, visitas, entre outras. Recorde-se que, no ano passado, participaram neste programa dezenas de crianças e jovens do concelho de Lamego.

A edição deste ano do projeto Páscoa Desportiva vai assim oferecer, de 18 a 28 de março, diversas competições, individuais e coletivas, que visam a ocupação saudável dos tempos livres e a criação de relações de amizade e camaradagem entre os participantes. Além disso, tal como já ocorrido em anos anteriores, serão promovidas diversas atividades de valor educativo, cultural ou meramente recreativo.

A inscrição de cada participante custa a partir de 24 euros/ semana, a qual inclui um seguro de acidentes pessoais, duas ou três refeições diárias e o acesso livre a todas as atividades. O período de inscrições já se iniciou, devendo estas serem entregues, em ficha própria, no Pavilhão Álvaro Magalhães e na sede da Lamego ConVida (Quinta de S. Gens). Uma inscrição vale três entradas nas Piscinas Municipais Cobertas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *