Cultura, Santa Maria da Feira

“Arte e Espaço Público” é tema de Conversa em Santa Maria da Feira

As Conversas Imaginarius prosseguem dia 21 de março, às 21h30, no antigo matadouro municipal de Santa Maria da Feira, desta feita para falar de “Arte e Espaço Público”. De que falamos quando nos referimos hoje a espaço público? Qual o papel da arte e da intervenção artística no espaço público? Estas e outras questões serão debatidas neste quarto encontro das Conversas Imaginarius, também ele realizado num espaço público, aberto à criação artística local.

 

O tema é atual e pertinente, sobretudo quando enquadrado num festival que tem a particularidade de se dedicar integralmente à criação e promoção artística no espaço público – o Imaginarius.

 

Serão oradores desta conversa: Isabel Menezes, professora da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE-UP); Pedro Castro e Silva, arquiteto da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira; Diogo Aguiar, Teresa Otto e João Jesus (Coletivo Like Architects); e Nuno Palhas, graffiter. Esta conversa será moderada por Valdemar Cruz, jornalista do semanário Expresso.

 

Desde dezembro de 2012 que o Festival Imaginarius promove mensalmente as Conversas Imaginarius, em diferentes espaços públicos, tendo já abordado os seguintes temas: “Novas Realidades, Novas Programações?” (12 de dezembro, Museu do Papel de Paços de Brandão); “Arte Popular e Arte Contemporânea: diálogos” (11 de janeiro, Capela de Campos); e “Jovens Criadores e Espaço Público”, dia 19 de fevereiro, no antigo matadouro municipal).

 

Recorde-se que uma das linhas estratégicas assumidas pela organização do Imaginarius para a 13ª edição do Festival passa por garantir uma programação continuada ao longo de todo o ano, com iniciativas abertas à participação de todos os interessados.

 

Ações como as Conversas Imaginarius visam ainda reforçar a importância do trabalho em rede entre os diferentes festivais e da circulação de criadores e obras entre as diferentes plataformas para o enriquecimento cultural.

 

O Imaginarius – o maior festival de artes de rua do País – realiza-se de 24 a 26 de maio, no centro histórico da cidade, numa organização conjunta da Câmara Municipal e empresa municipal Feira Viva.

 

 

Informações | Conversas Imaginarius

Tema: “Arte e Espaço Público”

Data: 21 de março

Hora: 21h30

Local: antigo matadouro municipal de Santa Maria da Feira

Entrada: gratuita

Informações: tlm +351 918 171 304 ou e-mail programacao@imaginarius.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *