Cultura, Santa Comba Dão

Largo de Município de Santa Comba Dão recebe Queima do Judas a 30 de Março

A 30 de Março, Sábado de Aleluia, realiza-se, pelo quarto ano consecutivo, mais uma edição da Queima do Judas, uma iniciativa promovida pela Expressart’ – Escola d’Artes do Município de Santa Comba Dão.

 

O espectáculo, composto por teatro, dança e música, está marcado para as 23 horas no Largo do Município e contará  com a participação do grupo de teatro da Escola d’Artes e com a actuação do Vira Milho.

 

A Queima do Judas, tradição católica e ortodoxa que simboliza a morte de Judas Iscariote, é composta pela queima de um boneco de tamanho humano, feito de palha, jornais e papel que é passeado pelas ruas e enforcado antes de ser queimado apresentando um carácter simbólico de expiação dos males e de purificação, através do fogo.

 

Para mais informações relativas a este espectáculo deverá contactar a Expressart’ – Escola d’Artes do Município de Santa Comba Dão através dos números de telefone 96 433 58 18 / 91 054 21 98, pelo correio electrónico através do endereço: expressart@cm-santacombadao.pt ou através da página de Facebook em: www.facebook.com/ExpressartSantaCombaDao.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *