Borba, Tecnologia

Corredor Azul lançou Portal Online em Borba

A Rede de Cidades e Aglomerados Urbanos Corredor Azul, lançou no passado mês de fevereiro o seu portal online.

O portal http://corredorazul.net/ assenta em três pilares, Viver, Investir e Empreender no Corredor Azul. Esta nova ferramenta disponibiliza, ainda, um simulador de apoios e incentivos que permite pesquisar quais as soluções de financiamento e localização disponíveis nos dez concelhos do Corredor Azul e que melhor se adequam a cada negócio.

O corredor Azul abrange 10 Municípios da Região Alentejo, nomeadamente, Borba, Évora, Arraiolos, Elvas, Estremoz, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Vila Viçosa, Santiago do Cacém e Sines que se encontram estrategicamente posicionados na ligação entre a Área Metropolitana de Lisboa e Espanha, da “porta Atlântica” à ligação a Badajoz.

A Rede Urbana para a Competitividade e Inovação Corredor Azul faz parte do instrumento de política Redes Urbanas para a Competitividade e a Inovação, financiado no âmbito do InAlentejo, que visa através de estratégias de cooperação interurbana a constituição de redes urbanas com dimensão e massa crítica suficientes para desenvolver novas funções e atrair atividades inovadoras.

O portal do Corredor Azul destina-se a todos os que querem Viver, Investir ou Empreender no Alentejo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *