Sociedade, Trofa

Trofa apadrinhou “Missão Dulombi” que partiu do Concelho rumo à Guiné-Bissau a 7 de março

MISSÃO DULOMBI (71)O Concelho da Trofa foi, na passada quinta-feira, 7 de março, o ponto de partida de um grupo de jovens para uma missão humanitária – a Missão Dulombi.

 

Este grupo composto por jovens Trofenses, e de concelhos vizinhos, partiu a 7 de março, do Parque Nossa Senhora das Dores na Trofa, com destino à Guiné-Bissau.

 

O objetivo desta iniciativa passa pelo apoio na reconstrução e reabilitação de um Centro de Saúde e de duas Escolas na Guiné-Bissau, tendo como objetivo final a construção de uma Creche em Dulombi.

 

Esta missão foca a sua atividade nas aldeias de Dulombi e Galomaro, locais onde a presença dos portugueses deixou marca na altura colonial, aliás um dos membros desta missão é filho de um militar, que muito contribuiu para a construção, na década de 60, de pontes e de outros espaços nestas zonas.

 

A Câmara Municipal da Trofa apadrinhou esta missão humanitária com a doação de material logístico, como por exemplo um caixote do lixo, que irá para o hospital de Galomaro.

 

Nesta partida estiveram presentes o Vice-Presidente da Autarquia, José Magalhães Moreira, que ofereceu a Bandeira do Município da Trofa ao Grupo, louvando estes jovens pela sua entrega à causa humanitária, bem como o Vereador da Cultura, Assis Serra Neves.

 

De recordar que alguns destes jovens, em 2012, partiram também para a Guiné-Bissau levando consigo “11 toneladas de ajuda” para as escolas de Dulombi e Galomaro e para o hospital de Galomaro também.

 

Pelas 11h30, de 7 de março de 2013, as três carrinhas com ajuda humanitária deixaram a Trofa com a Guiné-Bissau no horizonte.

 

As aventuras e o dia-a-dia da Missão Dulombi poderão ser acompanhados no facebook da Missão no endereço facebook.com/missaodulombi.pt.

 

Contactos Missão Dulombi

missaodulombi@gmail.com

facebook.com/missaodulombi.pt

911019706

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *