Cultura, Mangualde

«Gerações» em Mangualde

capaMangualde acolhe, de 1 a 30 de abril, a mostra de pintura e desenho de Daniel Barreiros intitulada «Gerações». Os trabalhos estarão em exposição na Biblioteca Municipal. Esta é mais uma organização da autarquia mangualdense e a entrada é livre.

 

Daniel Barreiros considera-se um autodidata, sempre desenvolveu o seu trabalho sozinho, não possui formação em artes. Sempre desenhou e pintou como todas as pessoas desenham e pintam desde cedo na escola e pré-primária, brincava com os lápis como qualquer criança, mas já nessa altura se destacava dos meus colegas conseguindo desenhar algo mais realista, tendo em conta a idade que tinha, conseguindo criar algo mais complexo, trabalhado ou detalhado. Há cerca de um ano, com o intuito de desenvolver a sua técnica e melhorar as suas capacidades inatas, começou a trabalhar todos os dias, várias horas por dia, tentando entender também as várias vertentes das cores e as suas funções, desenhando, treinando, observando tudo. E assim foram nascendo os seus quadros. Daniel acredita que ainda tem muito para aprender, mas com o tempo irá aprender e aperfeiçoar a sua arte. Acredita também que o mais importante é o trabalho, o empenho, a dedicação e, talvez, o talento…

 

Os trabalhos poderão ser visitados dentro do horário de funcionamento da Biblioteca, ou seja, às segundas-feiras das 14h00 às 19h00, de terça a sexta-feira das 9h30 às 19h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *