Economia, Santa Maria da Feira

Empresários de Santa Maria da Feira à procura da internacionalização em Marrocos

Uma delegação de 11 empresários de Santa Maria da Feira parte esta quarta-feira, dia 13 de março, para Marrocos, no âmbito de uma missão empresarial promovida pela Câmara Municipal que, mais uma vez, assume o papel de facilitador no encontro de parceiros, ajudando as empresas do Concelho a internacionalizar os seus negócios. No decurso desta visita, o município feirense vai oficializar as relações amizade com a Comunidade Urbana de Kenitra, através da assinatura de um protocolo de cooperação em vários domínios.

 

Recorde-se que, em outubro de 2012, uma delegação de políticos e empresários de Marrocos visitou Santa Maria da Feira para estabelecer contactos com empresas e instituições concelhias, ligadas à Educação, Cultura e Desporto, e para assinar um memorando de entendimento, que será agora oficializado com a assinatura do protocolo de cooperação em Kenitra.

 

Esta missão empresarial a Marrocos será chefiada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa, que assinará o protocolo de cooperação com Kenitra, no dia 15 de março, perspetivando o reforço de laços institucionais que favoreçam a cooperação em diversas áreas, nomeadamente económica, cultural, social e desportiva.

 

À semelhança do que tem acontecido com outas missões empresariais já realizadas, nomeadamente à Venezuela, a Moçambique e a França, o município de Santa Maria da Feira volta a assumir o papel de facilitador no encontro de parceiros fora de portas, ajudando as empresas do Concelho a internacionalizar os seus negócios.

 

“Esta tem sido a estratégia seguida pelo município de Santa Maria da Feira, que tem liderado uma nova perspetiva de atuação no domínio empresarial, centrada na captação de investimento e no apoio à internacionalização das empresas do Concelho”, refere Emídio Sousa, que deposita grandes expectativas em futuras ações de cooperação económica e cultural com Kenitra.

 

Recorde-se que, no decurso da visita da delegação de Marrocos a Santa Maria da Feira, Kenitra foi apresentada como uma cidade que oferece grandes oportunidades de investimento e de negócios, proporcionadas sobretudo pela sua zona franca, considerada a maior de África (380 hectares), bem como pelas potencialidades agrícolas e ao nível dos serviços. Próxima de grandes centros, como a capital Rabat, Casablanca e Tânger, Kenitra é definida como uma cidade jovem, empreendedora e com grande abertura para a cooperação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *