Ansião, Desporto

Ansibikers propõem I Trail Terras de Ansião

trail13_Decorre no próximo domingo, 17 de Março, numa iniciativa dos Ansibikers apoiada pelo município de Ansião, um Trail e mini Trail com aproximadamente 20 e 12 quilómetros de extensão, respetivamente. Este evento destina-se ao público em geral, sendo que o percurso é de dificuldade média e passa por alguns dos pontos de maior beleza paisagística da região. Os objetivos deste primeiro Trail Terras de Ansião passam pela promoção do desporto, divulgação do património paisagístico e cultural do concelho e não tem qualquer componente competitiva.

A participação tem um custo simbólico de 2€  para custear águas e frutas e a partida acontece pelas 9h30 na praça do Município, em Ansião. Importa ainda informar que ambos os percursos terão pontos de abastecimento.

 

A corrida pedestre em Natureza, geralmente designada por Trail Running, acontece num itinerário com o mínimo possível de percurso pavimentado/alcatroado, que não deve exceder 10% do percurso total. Um itinerário que pode e dev atravessar ambientes naturais distintos (serra, montanha, alta montanha, planície, etc) e terrenos (estradão, caminho florestal, trilho, single track, etc). Idealmente, – mas não obrigatoriamente, como é o caso aqui – os percursos são feitos em semi ou auto-suficiência, devidamente balizados e marcados e em respeito pela ética desportiva, lealdade, solidariedade e meio ambiente.

 

Informações mais detalhadas, tracks GPS dos percursos e inscrições podem ser efetivadas consultando o blog dos Ansibikers, em www.ansibikers.blogspot.com ou o portal do município de Ansião.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *