Óbidos, Sociedade, Turismo

Passagem de Modelos de Chocolate presta homenagem aos anos 20 e às pin up girls em Óbidos

Passagem Modelos_cartazA3_2013Decorre no próximo sábado, dia 16 de março, a Passagem de Modelos com chocolate, um dos pontos altos do Festival Internacional de Óbidos. O evento tem lugar na Praça de Santa Maria, com entrada livre, e começa às 22 horas. Antes, pelas 21h30, no mesmo local, realiza-se a cerimónia de entrega de prémios dos diversos concursos do festival mais doce do País.

 

A passagem de modelos tem, este ano, como tema “Chocolat Provocateur”. Num sensual regresso ao passado, a Passagem de Modelos com adereços em Chocolate traz o glamour de Paris nos anos 20 e o atrevimento das Pin up girls da década de 50, unindo o charme e a criatividade da moda à beleza do trabalho em chocolate.

 

Isabo, estilista de vestuário burlesco, apresenta uma coleção intitulada “O burlesco dos Cabarets”, recriando ambientes de outrora, numa viagem pelo mundo afrodisíaco do Chocolate, em Paris, nos cabarets dos anos 20. Cada vez mais uma referência a nível internacional na criação de guarda-roupa burlesco para espetáculos, Isabo trabalhou durante muitos anos ao lado de John Galliano, na casa Dior, em Paris.

 

“Choco.. Oh! Lá, Lá!” é o tema escolhido por Kristine Kosta para a apresentação da sua coleção inspirada nos anos 50 e nas famosas pin up girls,  com todo o sensualismo e a audácia que caracterizaram estes ícones. Kristine é uma estilista pouco convencional, que busca novas formas de apresentar criações inspiradas em sonhos e fantasias, distantes das criações massificadas. Tem atualmente um showroom em Leiria.

 

Cada estilista apresenta um conjunto de 7 coordenados.

 

Os adereços em chocolate serão desenvolvidos pela equipa técnica do Festival, coordenada pelos Chefes Vítor Nunes e Manuel Gomes, que recriam pedaços de arte em chocolate, que farão deste espetáculo um evento que promete deliciar, abrindo apetites e despertando gulas. Participação dos bailarinos da PMP, atuação da cantora Vanity Redfire e participação especial de Lenka da Silva e Dália Madruga, da RTP. Apresentação de Sandrina Francisco.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *