Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso recebe Conselheiras/os Municipais para a Igualdade

A Póvoa de Lanhoso acolhe já nos próximos dias 11 e 12 de março (segunda e terça feiras) um workshop destinado exclusivamente a Conselheiras e Conselheiros Municipais para a Igualdade.

 

Esta ação resulta do protocolo de colaboração estabelecido desde 2009 entre a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, organismo governamental. O início está agendado para as 10h00, no Theatro Club.

 

A Autarquia Povoense, representada nesta iniciativa pelo seu Conselheiro Municipal, o Presidente da Câmara, Manuel Baptista, junta-se desta forma a um reduzido número de Autarquias que tiveram o privilégio de acolher esta iniciativa. A escolha do nosso concelho por parte da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género para receber este workshop demonstra o reconhecimento pelo bom desempenho que o Município tem tido no âmbito da promoção da igualdade, do combate à violência doméstica e da sensibilização para o respeito pelos direitos humanos, temáticas que no concelho são trabalhadas pelo Serviço para a Promoção da Igualdade de Género.

 

Durante dois dias, a Póvoa de Lanhoso receberá aqueles e aquelas que diariamente, nos seus Municípios, têm a responsabilidade de promover a Igualdade e Não discriminação enquanto valores de uma verdadeira cidadania.

 

À margem desta ação, que tem uma componente de trabalho bastante intensa, a Autarquia dará a conhecer o nosso concelho às pessoas participantes através da realização de visitas guiadas a pontos culturais e de interesse como o Museu do Ouro e Museu de Arte Sacra, o Castelo de Lanhoso, as Hortas Sociais e o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos. Segundo a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, estarão representados cerca de 25 municípios portugueses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *