Cultura, Trofa

Meninos Cantores do Município da Trofa fazem ensaio geral antes da partida para o Brasil para quatro concertos

Com viagem marcada para o Rio de Janeiro a 15 de março, para participar nas comemorações do Ano de Portugal no Brasil, os Meninos Cantores do Município da Trofa realizam um penúltimo ensaio antes da viagem.

 

Assim, a Casa da Cultura da Trofa recebe no próximo domingo, 10 de março, entre as 15h00 e as 18h00, os Meninos pertencentes ao Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa para este ensaio geral, que contará com a presença do compositor Mário Alves, que além de vir desejar boa viagem, irá aproveitar para trabalhar com os Meninos Cantores.

 

De recordar, que este Coro Infantil irá representar Portugal nas comemorações do Ano de Portugal no Brasil durante o mês de março.

 

Serão quatro os concertos interpretados pelo Coro sendo o primeiro no dia 18 de março na universidade Estatal do Rio de Janeiro, segue-se no dia 19 de março no Real Gabinete Português de Leitura.

 

Já a 20 de março, o concerto dos MCMT decorrerá no Centro Cultural Banco Brasil e o último concerto, a 23 de março terá lugar no Museu Imperial de Petrópolis.

 

Nestes quatro concertos, o Coro dos Meninos Cantores do Município da Trofa vai apresentar “Amílcar, consertador de Búzios Calados”, com música e texto de Mário Alves, sob direção de Antónia Maria Serra.

 

Este concerto é baseado no conto Vencedor do Concurso Lusófono da Trofa 2010 – Prémio Matilde Rosa Araújo, promovido anualmente pela Edilidade Trofense.

 

Esta viagem surge de um projeto dinamizado pelos Meninos Cantores do Município da Trofa, com o apoio da Câmara Municipal da Trofa e com o patrocínio de inúmeras empresas do Concelho, que se associaram desta forma, a esta iniciativa de reconhecimento e incentivo ao talento e à criatividade dos jovens Trofenses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *