Cultura, Póvoa de Varzim

Mais de meia centena participam no IV Concurso Trompete na Póvoa de Varzim

Mais de meia centena participam no IV Concurso TrompeteEntre 21 e 23 de março, irá realizar-se, no Auditório Municipal, o IV Concurso de Trompete da Póvoa de Varzim, organizado pela Escola de Música.

As diferentes provas eliminatórias preencherão os vários dias e no último, sábado, 23, acontecerá o concerto de laureados e a entrega de prémios, às 16h00.

O IV Concurso de Trompete já conta com mais de meia centena de inscrições. Os participantes são provenientes de várias escolas, academias, conservatórios, universidades e institutos politécnicos de norte a sul do país.

O concurso está dividido em cinco categorias: Categoria A – até aos 9 anos de idade; Categoria B – até aos 12 anos de idade; Categoria C – até aos 15 anos de idade; Categoria D – até aos 18 anos de idade; Categoria E – até aos 25 anos de idade.

Para as categorias A e E a prova é de fase única. Para as restantes categorias (B, C e D) as provas serão divididas em duas fases (Eliminatória e Final). A seriação dos candidatos para a Final terá de um mínimo de quatro candidatos e um máximo de seis candidatos, contudo poderá sofrer alterações quanto ao número de selecionados, prevalecendo a decisão do júri. Para todas as categorias as obras que constituem o programa a ser apresentado durante a realização das provas são obrigatórias.

O júri será constituído pelos professores: Kevin Wauldron – Presidente do Júri, Vasco Silva de Faria, Manuel Luís Azevedo, Jorge Salgueiro, Hélder Fernandes e Ruben Castro.

A Escola de Música também organiza, integrado no IV Concurso de Trompete, um Concerto a ser realizado pelos Portuguese Brass, um decateto de metais que apresenta um âmago eclético, mediante um repertório variado. O ensemble é constituído por músicos exigentes que perseguem um constante aperfeiçoamento e que pretendem dar mostras da versatilidade dos instrumentos de metal. Desde a sua fundação, os Portuguese Brass entusiasmam quem os ouve, criando uma atmosfera de harmonias perfeitas e sonoridades magníficas.

Este concerto será no Auditório Municipal, no dia 22 de março, às 21h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *