Educação, Palmela, Sociedade

Câmara de Palmela promove plantação de árvores com envolvimento de escolas de Quinta do Anjo

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, a Câmara Municipal de Palmela promove, no dia 11 de março, às 10h00, na Urbanização Colinas da Arrábida, em Quinta do Anjo, a plantação de 40 árvores – pinheiros mansos e sobreiros. A ação, inicialmente prevista para dia 4, foi adiada para a presente data, devido ao mau tempo.

Esta iniciativa, que conta com a colaboração de duas turmas das escolas EB1/JI de Bairro Alentejano e EB Cabanas, num total de 43 alunos e da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, será complementada com a realização de um peddy-paper, permitindo aos alunos adquirir e consolidar conhecimentos sobre a floresta, enquanto suporte da biodiversidade, da capacidade de absorção de carbono, regulação do ciclo da água e fonte de riqueza e bem-estar. A Câmara Municipal apela, também, à participação dos moradores e envolvimento da comunidade nesta ação e na manutenção do espaço que irá acolher as árvores.

As árvores a plantar fazem parte do conjunto de 1.500 exemplares que a autarquia recebeu, no âmbito de uma candidatura apresentada ao projeto “Floresta Comum”, que pretende dotar o município de espécies florestais importantes para a intervenção no espaço verde urbano. As restantes árvores estão, atualmente, acondicionadas em viveiro, onde permanecerão até adquirirem as dimensões adequadas para que a sua plantação em local definitivo seja bem-sucedida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *