Sociedade, Trofa

Missão Dulombi parte da Trofa a 7 de março rumo à Guiné-Bissau

A Câmara Municipal da Trofa está a apoiar a Missão Dulombi em mais uma iniciativa humanitária.

 

A Missão Dulombi é uma organização sem fins lucrativos, de ajuda humanitária à Guiné-Bissau, que foca a sua atividade nas aldeias de Dulombi e Galomaro, locais onde a presença dos portugueses deixou marca na altura colonial.

 

Neste momento, esta organização está a reconstruir e a reabilitar um Centro de Saúde e duas escolas na Guiné-Bissau e vai ainda, iniciar a construção de uma creche em Dulombi.

 

O Ensino e a Saúde são assim, as principais prioridades desta organização, que já em Fevereiro de 2012, levou um contentor levou 11 toneladas de ajuda para as escolas de Dulombi e Galomaro, assim como para o Hospital de Galomaro.

 

Atualmente, depois das viagens de fevereiro e outubro de 2012, estão Missão vai voltar à Guiné-Bissau, já março de 2013.

 

A partida desta Missão acontece a 7 de março, pelas 10h00, no Parque Nossa Senhora das Dores, no centro do Concelho da Trofa, e vai contar com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal da Trofa, José Magalhães Moreira que vai entregar à equipa, que parte para a Guiné, uma Bandeira do Município da Trofa, bem como algum material logístico que a Missão necessita.

 

Com mais esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa materializa o apoio e a solidariedade de toda a população Trofense, habituada a desenvolver uma cidadania ativa e participada.

 

Contactos Missão Dulombi

missaodulombi@gmail.com

facebook.com/missaodulombi.pt

911019706

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *