Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso sensibiliza para igualdade

Workshop empresarios 1A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu um Workshop destinado a empresários e empresárias do Concelho. Esta ação inseriu-se no âmbito do projeto LocalDiguais, tendo contado com a presença do Presidente da Autarquia Povoense, Manuel Baptista.

 

Muito em breve, como ação complementar a este workshop, a Autarquia promoverá uma ação de formação sobre a Igualdade de Género com a duração de 12 horas, destinada exclusivamente a empresários e empresárias, podendo as pessoas interessadas em participar fazer a sua inscrição através de sigo@mun-planhoso.pt.

 

Quanto à ação do passado dia 26 de fevereiro, esta esteve a cargo da técnica da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Rosa Oliveira, a qual pretendeu sensibilizar para as questões da igualdade e conciliação, abordar as medidas e áreas estratégicas do IV Plano Nacional para a Igualdade, Género, Cidadania e Não Discriminação e informar sobre os eixos aos quais as empresas se poderão candidatar para implementar medidas conciliadoras e promotoras de igualdade, o que poderá acontecer através de candidaturas ao eixo 7 do POPH (Programa Operacional Potencial Humano), do QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional) e da CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género).

 

“Sexo e Género: (In)diferenças em contexto”

Entretanto, no próximo dia 8 de março, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, no âmbito do SIGO e do LocalDiguais, promove mais um workshop. “Sexo e Género: (In)diferenças em contexto” é como se designa esta ação agendada para as 10h00, na Casa da Botica, na Vila. Esta sessão será dinamizada pelo Professor Doutor Luís Santos, Coordenador do Departamento de Ciência Política da Universidade Fernando Pessoa, Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *