Arouca, Turismo

Arouca Geopark, bom exemplo na criação de produto turístico

A convite do Turismo de Portugal – IP, a AGA – Associação Geoparque Arouca estará presente na apresentação dos «Roteiros Turísticos do Património Mundial – no Norte de Portugal», no próximo dia 13 março de 2013, no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa.

 

Margarida Belém, Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Arouca e Presidente da Direção da AGA, integrará o painel «Interpretação do Património e a Criação de Produto Turístico», onde apresentará o Arouca Geopark e os seus recursos, enquanto potenciadores do produto turístico estruturado, permitindo uma interpretação do seu património. Para Margarida Belém «este convite demonstra a crescente importância que o Arouca Geopark tem vindo a alcançar como exemplo de boas práticas na valorização, proteção e dinamização dos seus valores naturais e patrimoniais, de relevância internacional, em prol do turismo».

 

Os sítios Património Mundial da UNESCO e o Arouca Geopark, também ele, classificado sob os auspícios da UNESCO, têm contribuído para a afirmação e internacionalização de Portugal e da região Norte.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *