Cultura, Educação, Santa Comba Dão

“A Guerra dos Números” contada aos alunos do Ensino Pré-Escolar do concelho de Santa Comba Dão

Guerra_Numeros_050A Expressart’ –  Escola d’Artes do Município de Santa Comba Dão dinamizou, entre os dias 14 e 28 de Fevereiro, um espectáculo de formas animadas baseado no conto infantil “A Guerra dos Números” de Juan Darién, destinado aos alunos do ensino pré-escolar que decorreu nas Bibliotecas dos Centros Escolares: a 14 de Fevereiro no Centro Escolar do Sul, a 21 de Fevereiro no Centro Escolar do Norte e a 28 de Fevereiro no Centro Escolar do Centro.

 

A actividade, realizada em parceria com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, teve como objectivo demonstrar formas distintas de contar uma história com recurso a materiais diversos como o multimédia ou as artes plásticas e de aprendizagem da matemática de forma lúdica.

 

“A Guerra dos Números”  conta a história do número UM, um número muito pequeno que estava sempre sozinho e sentia inveja dos outros que lhe pareciam superiores.

 

Um dia, o Rei Menos deu-lhe os planos para construir uma arma terrível: o Sinal MENOS o que levou a que o UM subtraísse tanto que apenas restaram ZEROS.

 

Neste conto adaptado com recurso a diálogos, montagens multimédia como o vídeo, efeitos sonoros e bonecos de esponja, foram abordados temas diversos como a escravidão, o abuso, a resolução de conflitos e transmitidos valores universais como a liberdade, a paz, o respeito pelos outros e pela diferença.

 

“A Guerra dos Números”  foi, ainda, realizada a 01 de Março, Sexta-feira, no Auditório Municipal tendo como público-alvo os alunos do Ensino Pré-Escolar que frequentam as duas valências da Creche do Centro Paroquial do Vimieiro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *