Odivelas, Sociedade

Prémio Municipal Beatriz Ângelo distingue Rosário Ferreira e Eugénia Saraiva em Odivelas

A Câmara Municipal de Odivelas entrega, no próximo dia 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, o Prémio Municipal Beatriz Ângelo, pelas 10h30, no auditório do Centro de Exposições de Odivelas.

Carolina Beatriz Ângelo foi uma figura impar na história Portuguesa, sufragista, ativista dos direitos das mulheres e líder dos movimentos feministas portuguesas no início do Século XX. Destacou-se, entre outros factos, por ser a primeira mulher a votar em eleições no nosso País.

 

A Autarquia distingue, anualmente, Mulheres e Instituições que se destaquem em vários diferentes setores da sociedade e na promoção da igualdade de género, sendo que o Prémio é entregue a duas personalidades, uma de âmbito local e outra de âmbito nacional.

O júri do Prémio Municipal Beatriz Ângelo decidiu assim distinguir, neste ano de 2013, Rosário Ferreira, professora e diretora da Escola Secundária Pedro Alexandrino, da Póvoa de Santo Adrião, destacando o trabalho exemplar que esta Escola tem desenvolvido, sob a sua liderança, efetivado em qualidade e resultados surpreendentes.

O júri decidiu ainda distinguir Maria Eugénia Saraiva, Presidente da Liga Portuguesa Contra a Sida, pelo trabalho notável que esta instituição tem desenvolvido a nível nacional e também local, com particular enfoque no Gabinete de Atendimento de Odivelas, o qual resulta de uma parceria estabelecida entre a Liga e esta Câmara Municipal.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *