Sociedade, Vendas Novas

Município de Vendas Novas investe mais de 700 mil euros na freguesia de Landeira

No dia 18 de fevereiro, o Município de Vendas Novas apresentou à população da freguesia de Landeira os projetos, obras e ações a realizar naquele território para o ano de 2013, num total de mais de 700 mil euros de investimento.

O sistema de tratamento de águas residuais de Landeira é um dos projetos estruturantes, incluindo numa primeira fase a construção de uma ETAR a construir a este da freguesia e numa segunda fase a construção de um emissário entre a rede de saneamento de Nicolaus e a ETAR da Landeira, num investimento total de 345.000 euros. Outro dos projetos é o sistema de abastecimento de água de Landeira e Nicolaus que implica, entre outras obras, a construção de um reservatório apoiado em Nicolaus e que servirá de reserva para a Landeira, num investimento previsto de 300.000 euros. Ambos os projetos são da responsabilidade da empresa Águas Públicas do Alentejo, que gere o sistema de abastecimento de água para consumo público e de saneamento de águas residuais e da qual o Município de Vendas Novas é associado por via da AMGAP – Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública.

Foi ainda apresentado o estudo prévio da requalificação da envolvente do cemitério de Landeira, nomeadamente os aspetos relativos ao pavimento, criação de zonas de estacionamento e arborização do espaço, com um investimento de cerca de 84.000 euros.

Antes da apresentação à população, os projetos foram igualmente apresentados em reuniões aos elementos do executivo da Junta de Freguesia, com a qual também foi discutido o protocolo de colaboração existente com o Município de Vendas Novas e posteriormente aos membros da Assembleia de Freguesia de Landeira.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *