Gondomar, Turismo

Município de Gondomar na BTL

DSC00169O Município de Gondomar marcou presença em mais uma edição da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Com um espaço, específico, reservado na área do destino “Porto e Norte de Portugal”, o Município de Gondomar teve oportunidade de dar a conhecer a arte da filigrana – contando, para tal, com a presença de um artesão de Gondomar.

Este certame, que continua a representar o espaço de eleição para os profissionais do setor turístico, decorreu de 27 de fevereiro a 3 de março – nele tendo marcado presença vários expositores de centenas de destinos de todo o mundo. O programa foi muito diversificado e preenchido, não tendo faltado as apresentações de destinos, provas gastronómicas e workshops temáticos.

Esta que foi a 25.ª edição da BTL recebeu 2.500 profissionais de 24 países. Ao longo de cinco dias, a BTL reuniu os profissionais do setor com a missão de captar novos turistas para o destino Portugal.

A Câmara Municipal de Gondomar, que se fez representar por um artesão e técnicos do Pelouro do Turismo, apostou na apresentação da sua mais tradicional arte: a Ourivesaria. Houve, ainda, oportunidade para se promover a divulgação do Turismo Gastronómico – com destaque para a “Festa do Sável e da Lampreia”, a decorrer no Município. No dia de abertura do certame, Álvaro Santos Pereira, Ministro da Economia, visitou o espaço reservado ao Município de Gondomar.

Joaquim Castro Neves, Vereador do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Gondomar, justifica a presença na BTL pela necessidade de dar a conhecer as potencialidades locais aos profissionais do setor – que, depois, podem servir de intermediários na divulgação. Por isso, salienta Joaquim Castro Neves, “a BTL assume-se como uma das mais importantes ‘montras’ para que o Turismo Concelhio seja divulgado”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *