Alcoutim, Sociedade

Encontro Ibérico difunde Objetivos do Milénio em Alcoutim

Oikos encontro ibérico (3)Durante o fim de semana passado, Alcoutim recebeu um Encontro Ibérico entre jovens, organizado pela Oikos (Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento), em colaboração com a Associação andaluza CIC-Bata e a Câmara Municipal de Alcoutim. O encontro foi realizado no âmbito de um projeto de educação para a cidadania global, sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, intitulado “Cinema Documental ODM”.

 

Debater os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio e promover momentos de “partilha e aprendizagem para o futuro sobre o papel dos jovens na luta por um mundo mais justo», informou a associação portuguesa Oikos sobre os objetivos deste encontro.

 

Na sexta-feira, os jovens reuniram-se na Biblioteca Municipal de Alcoutim (Casa dos Condes), na tertúlia “Palavra Sexta à Noite”, e apresentaram aos presentes os seus objetivos de desenvolvimento do Milénio através da apresentação dos microfilmes, resultado da participação no Concurso Curtas de Cinema Documental Jovem.

 

Durante o sábado os cerca de 60 jovens portugueses e espanhóis dividiram-se entre workshops de vídeo, teatro, pintura, tai chi e música, ministrados pelos 4 formadores alcoutenejos Vítor Teixeira, Francisco Brás, Carlos Luz e Irma Lopes, e pelo andaluz Daniel Sanchez, onde desenvolveram as apresentações artísticas que levaram à noite à Igreja de Nossa Sra. da Conceição, num espetáculo para a comunidade alcouteneja.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *