Borba, Sociedade

“Um Dia Pela Vida” reúne borbenses em iniciativas solidárias em Borba

Desfile de CarnavalApresentado no dia 01 de dezembro, o projeto “Um Dia Pela Vida” no concelho de Borba tem evidenciado um grande movimento solidário, reunindo dezenas de borbenses em várias equipas que, com intensa regularidade, têm dinamizado atividades bastante diversificadas, com o objetivo de angariar verbas para a luta contra o cancro, promovido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul. Iniciado em 2005 em Portugal, este projeto percorreu já vários concelhos do país, tendo origem no “Relay For Life” ou estafeta da vida, lançada há mais de 30 anos nos Estados Unidos da América.

Desde 01 de dezembro, mais de três dezenas de atividades já foram desenvolvidas pelos diversos grupos que, de forma voluntária e solidária, promoveram uma Mega Aula de Hidroginástica, desfile de Pai Natal, caminhadas de gorros de Natal e Festa de Natal, Convívio de Futebol Infantil, palestra sobre Estilos de Vida Saudável, Aula de Hidroginástica, Chá das Cinco, atuações da Tuna da Universidade Sénior, Aula de Zumba, Stand Up Comedy com Serafim e Manuel Geadas, jogo solidário de veteranos entre o Grupo União de Veteranos Borbenses e o Sporting Clube de Portugal, jogo de hóquei em patins, noites de fados, “Um dia na tasca”, Mercado Tradicional, conferência “Aprender a ajudar – em caso de emergência”, atuação do Rancho Folclórico de Cortiçadas de Lavre, espetáculos musicais, Mega Aula de Fitness, Leilão de Fogaças, exposição de fotografias “Recordar é preciso”, jogo de rugby entre o Clube de Rugby de Borba e C.R. Badajoz, “Petiscar às 4”, desfile de carnaval das escolas, Prova Cega de Vinhos, Colóquio Médico, palestra “O papel da Fisioterapia e da Nutrição na Oncologia” e Dicas de Maquilhagem. As atividades têm decorrido por todo o concelho, em diversos espaços e equipamentos. A autarquia tem prestado todo o apoio possível, dentro das suas disponibilidades financeiras, e na cedência dos equipamentos para a concretização das iniciativas, como a Piscina Coberta, o Pavilhão Gimnodesportivo, Campo de Futebol, Cine-Teatro, Celeiro da Cultura e Pavilhão de Eventos.

O projeto terminará no dia 13 de abril no Pavilhão de Eventos, num dia que já se está a preparar e contará com inúmeras atividades ao longo de todo o dia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *