Sociedade, Trofa

Trofa comemora dia Mundial da Proteção Civil a 5 de março com crianças das escolas do Concelho

A Câmara Municipal da Trofa assinala no dia 5 de março o Dia Mundial da Proteção Civil.

 

O Monte de Santa Eufémia irá receber cerca de 200 crianças oriundas dos estabelecimentos de ensino do Concelho para participar nas diversas atividades programadas para este dia.

 

Estas atividades irão decorrer durante todo o dia, entre as 10h00 e as 12h00 e entre as 14h30 e as 16h30, no Monte de Santa Eufémia, em Alvarelhos e de forma a comemorar esta data, a Autarquia Trofense lançou o desafio aos Clubes de Proteção Civil do Concelho para participarem nesta iniciativa.

 

Assim, estão inscritos os Clubes de Proteção Civil do JI de Feira Nova, da EB1/JI de Paradela, da EB1/JI de Quereledo, da EB1/JI de Cedões e da EB2,3 de Alvarelhos.

 

Ao longo do dia, as crianças presentes terão a possibilidade de participar nas ações de informação/sensibilização promovidas e dinamizadas pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e ainda nas ações de demonstração protagonizadas pelos técnicos da ASVA – Associação dos Silvicultores do Vale do Ave e técnicos da BMIF – Brigada Municipal de Intervenção Florestal.

 

O dia contará igualmente com ações de sensibilização ambiental organizadas pelos técnicos da Autarquia.

 

Como forma de comemorar o Dia Mundial da Proteção Civil será ainda apresentado o projeto “Escola Segura” por parte da GNR.

 

A Autarquia Trofense comemora desta forma, o Dia Mundial da Proteção Civil, convidando ao mais pequenos a participar nestas atividades ao ar livre em contacto com o meio ambiente.

 

Para mais informações:

Câmara Municipal da Trofa

Divisão de Ambiente e Espaços Urbanos

ambiente@mun-trofa.pt

Tel: 252 409 850 | Fax: 252 409 869

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *