Lamego, Sociedade

Famílias carenciadas recebem bens alimentares doados pelos lamecenses

A atual crise económica e financeira que atravessa o país tem conduzido ao agravamento das condições de vida de muitas famílias portuguesas que enfrentam grandes dificuldades em garantir a sua subsistência. Para ajudar a combater a pobreza e a exclusão social no concelho de Lamego, a Câmara Municipal e a delegação local da Cruz Vermelha Portuguesa uniram-se, recentemente, para distribuírem 48 cabazes alimentares que beneficiaram mais de uma centena de pessoas carenciadas.

Com o objetivo de garantir o máximo rigor e uma maior justiça na distribuição destes bens, as técnicas de Ação Social da autarquia elaboraram, previamente, um diagnóstico criterioso das famílias em dificuldades. Estes bens foram recolhidos no âmbito da Missão Sorriso, projeto de responsabilidade social dos hipermercados Continente, que organizou uma campanha de recolha de alimentos na loja desta cadeia existente em Lamego. Os lamecenses demonstraram, mais uma vez, o desejo de ajudar o próximo.

A Câmara Municipal de Lamego e a Cruz Vermelha Portuguesa regozijam-se com o êxito desta iniciativa “cientes da importância da cooperação para o sucesso dos resultados em matéria de combate à pobreza”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *