Cultura, Reguengos de Monsaraz

Exposição “Diversitas” apresenta obras de seis artistas na vila medieval de Monsaraz

O ciclo de exposições Monsaraz MuseuLita Aberto apresenta até ao dia 7 de abril a mostra coletiva “Diversitas”, de Inês Batista, Josefina Ortiz, Laura Marroquin, Lita, Maria Luísa Caeiro e Maria Luísa Seabra. Esta exposição organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz pode ser apreciada diariamente entre as 10h e as 12h30 e das 14h às 17h30 na Casa Monsaraz, na vila medieval de Monsaraz.

 

Inês Batista é uma artista que apresenta trabalhos de pintura decorativa, a espanhola Josefina Ortiz mostra quadros de inspiração impressionista, situando-se num contexto criativo clássico, e Maria Luísa Caeiro expõe arte sacra. Laura Marroquin traz a Monsaraz colagens e técnicas mistas elaboradas com papel, naturezas mortas e acrílicos, Maria Luísa Seabra apresenta quadros pintados a óleo e as telas de Lita mostram nostálgicos momentos alentejanos e íntimos ambientes da vida portuguesa.

Estados Unidos da América, Itália, Espanha, França e Brasil. O olhar da pintora está sempre a captar, tanto no campo como nas cidades e aldeias, todas as formas, cores e gestos para dar ao seu trabalho a leveza de simples momentos que se eternizam nos seus quadros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *