Loures, Sociedade

Loures assinala mês da Juventude

Loures assinala mês da JuventudeA Câmara Municipal de Loures assinala, em Março, o mês da Juventude sob o lema Loures desafia-te. Trata-se de uma iniciativa com larga tradição em Loures que contempla acções no âmbito cultural, desportivo e formativo que se descentraliza por vários pontos do concelho.

 

Este ano, em resposta às dificuldades que jovens e menos jovens sentem em relação à procura de emprego e no sentido de dotar os cidadão do nosso concelho de melhores competências para o seu sucesso profissional, a Câmara Municipal de Loures apostou numa programação em que o entretenimento está presente, mas onde a formação criativa e social também tem um papel de destaque.

 

Na área de formação e valorização pessoal decorrerão workshops de temáticas tão variadas como Escrita Criativa, Guitarra Clássica, Fotografia Digital, Maquilhagem, entre outras. Nos dia 14 e 15  terá lugar uma Feira de Voluntariado e Formação na Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo em Loures.

 

Ao longo do mês de março serão apresentados espetáculos musicais com grupos como os Struglazz (dia 2), Planeta Fluffen (dia 15) e Hiper Space (dia 16). No dia 22 terá lugar um concerto original que misturará a atuação de orquestras Filarmónicas e artistas de Hip Hop e no dia seguinte (23) decorrerá a II Mostra de Música Moderna de Loures.

 

Ainda no campo artístico realizar-se-á uma Mostra de Teatro e Artes Performativas, um espetáculo pela Academia de Dança de Loures e um festival de Dança Hip Hop pela Escola ACTin.

 

O desporto tem, igualmente, lugar de destaque coma  realização de passeios TT, caminhadas noturnas, torneio de futebol de 7, atividades radicais, entre outros eventos.

 

De destacar ainda o anúncio do vencedor do concurso Jovens Talentos – Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, no dia 21, na Biblioteca Municipal José Saramago.

 

O programa completo pode ser consultado em http://www.cm-loures.pt/media/pdf/PDF20130227114649615.pdf.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *