Montijo, Sociedade, Turismo

Montijo é Lugar de Encontros

praça da republicaA partir do mês de março, a Câmara Municipal do Montijo dá início ao projeto “Montijo Lugar de Encontros”, através de uma programação diversificada que terá lugar no Jardim Casa Mora, Praça da República e outros locais da cidade.

Este projeto pretende ser palco de encontros entre as gentes, as artes, a natureza e o espaço urbano e conta com uma programação cultural e turística diversificada que inclui música, dança, teatro, concertos, gastronomia e vinhos, artesanato, workshops, passeios pela zona rural, entre outros eventos.

A iniciativa surge de uma parceria entre a Câmara Municipal do Montijo, a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, a Junta de Freguesia do Montijo e Juntas de Freguesia de Canha, de Pegões e de Santo Isidro, com o objetivo de dinamizar equipamentos e espaços públicos, apoiar atividades culturais de interesse para o município e envolver as forças vivas representativas da realidade socioeconómica, cultural e desportiva do concelho.

Para além da programação regular que irá dinamizar o centro do Montijo, iremos também realizar Encontros nas freguesias rurais, como forma de promover junto da população as potencialidades desta zona e a sua oferta turística.

Este projeto, “Montijo Lugar de Encontros”, coloca à disposição de todos os cidadãos, instituições públicas ou privadas, a utilização dos espaços municipais para o desenvolvimento de iniciativas, atividades ou outros eventos que promovam a participação ativa dos cidadãos.

A apresentação do projeto terá lugar no dia 15 de março, às 17h30, no Café da Praça da República, pela presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Amélia Antunes, seguindo-se vários momentos de animação dinamizados pelo movimento associativo do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *