Cultura, Odivelas

Exposição do Instituto de Odivelas

No dia 1 de março, às 18h00, é inaugurada na Loja do Turismo, uma exposição promovida pelo Instituto de Odivelas, composta por alguns trabalhos executados pelas alunas, fotografias, uma mostra de bonecas fardadas, bem como, um historial do próprio Instituto de Odivelas. Esta mostra estará patente até dia 30 de março.

 

Paralelamente, no exterior da Loja, estará patente uma réplica do Túmulo de D. Dinis, reproduzida à escala real, e talhada em esferovite.

 

Fundado em 1900 pelo Infante D. Afonso de Bragança, o Instituto de Odivelas é um estabelecimento de ensino dependente do Estado-Maior do Exército que tem por fim a educação de filhas de militares, de elementos da GNR, da PSP, de pessoal militarizado e de civis. Frequentam, atualmente, o Instituto de Odivelas 292 alunas distribuídas pelos 2º e 3º ciclos e Ensino Secundário.

Recorde-se que o Instituto de Odivelas, a funcionar no Mosteiro São Dinis,  tem por missão fomentar a educação moral e cívica que vise desenvolver nas alunas o sentido do dever e da honra e os atributos de carácter, em especial a integridade moral, espírito de disciplina e noção de responsabilidade e é uma referência do Município de Odivelas que ao longo dos anos, se destaca pelos resultados positivos das suas alunas, alcançados nos últimos rankings nacionais de educação.

 

INFO: A Loja do Turismo, está sediada no nº 2020 do Strada Shopping & fashion Outlet, aberta de Segunda a Sexta-feira, das 10h00 às 20h00, Sábados das 9h00 às 17h00, (encerra aos Domingos e feriados), telefone: 964 934 959, e-mail: turismo@cm-odivelas.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *