Alcoutim, Sociedade

Oikos organiza Encontro Ibérico em Alcoutim

No próximo fim de semana, Alcoutim recebe um Encontro Ibérico entre os jovens que participaram no Concurso Curtas de Cinema Documental Jovem, organizado pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento.

A Oikos trabalha em projetos de desenvolvimento sustentável e de ajuda de emergência nos países em desenvolvimento, mas promove também projetos de Educação para a Cidadania com as escolas portuguesas e público em geral, procurando alertar “para as desigualdades no mundo e a necessidade de nos mobilizarmos por um mundo mais justo”, referem.

Este encontro assinala o encerramento do projeto “Cinema Documental ODM”, que foi desenvolvido desde 2010 em colaboração com a ONG andaluza Cic Batá, com o apoio da União Europeia e do Camões – Instituto para a Cooperação e Língua. O referido projeto consistiu na elaboração de curtas-metragens de 3 minutos sobre os “Objetivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas”, por parte dos alunos das escolas portuguesas e andaluzas.

São cerca de 60 jovens (30 portugueses e 30 espanhóis) que vão reunir-se em Alcoutim neste encontro, que inclui a realização de diversos workshops e uma apresentação final dos trabalhos desenvolvidos, que decorrerá na Igreja de Nossa Sra. da Conceição, pelas 21h00.

A realização deste encontro conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *