Arouca, Turismo

Mosteiro de Arouca em destaque na maior montra de turismo nacional

imagesAs vivências no Mosteiro de Santa Maria de Arouca serão dadas a conhecer durante a apresentação dos eventos «Cister – sabores e saberes» e «Recriação Histórica», no próximo dia 27 de fevereiro, durante a cerimónia de abertura da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Integrado no stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Arouca Geopark apresentará estes eventos ao mesmo tempo que a comunidade monástica, vinda do século XVIII, fará os presentes recuar no tempo.

 

Durante os vários dias da exposição, a equipa da AGA participará em várias reuniões de negócios com investidores estrangeiros, através do programa Hosted Buyers, com o objetivo de dar a conhecer a oferta turística do território. Os dias de semana são totalmente dedicados aos profissionais do turismo, com a noite de sexta-feira e fim de semana dedicados ao grande público. O Arouca Geopark marcará, ainda, presença na BTL Rural, espaço dedicado às unidades e atividades de turismo no espaço rural, numa ótica de potenciar a promoção deste destino turístico.

 

Margarida Belém, Vereadora de Turismo do Município de Arouca e Presidente da Direção da AGA – Associação Geoparque Arouca, sublinha que «a participação do Arouca Geopark na maior montra da oferta turística em Portugal reveste-se da maior importância, uma vez que, é uma oportunidade de dar a conhecer as mais-valias do território aos agentes económicos e principais players do turismo nacional, assim como, divulgar e promover este destino junto do grande público».

 

A 25ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) abre portas a 27 de fevereiro e prolonga-se até dia 3 de março de 2013, no Parque das Nações, em Lisboa.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *