Cultura, Mação, Sociedade

Mação no Museu Nacional de Arqueologia até Maio

expo 1No dia 21 de Fevereiro foi inaugurada no Museu Nacional de Arqueologia uma exposição sobre as origens da agricultura na região “Mudança Global – Símbolos e Tecnologia nas Origens da Agro-Pastoralismo no Alto Ribatejo”

Esta exposição, preparada pelo Museu de Arte Pré-Histórica de Mação com apoio do Instituto Politécnico de Tomar e do Museu Nacional de Arqueologia, está patente até 1 de Junho de 2013 num dos principais destinos turísticos de Lisboa.

Durante estes três meses Mação está representado numa “montra” do nosso território em Lisboa, pelo que deverá funcionar como convite à visitação dos diversos Municípios que a constituem.

Esta exposição também se integra no “Ano Portugal Brasil” e uma outra versão da mesma será mostrada em 14 dos 28 Estados do Brasil ainda este ano.

O catálogo da exposição inclui roteiros de visita que cobrem os Municípios do Médio Tejo. O programa de visitas, que foi apresentado na inauguração, oferece uma diferenciação positiva para as escolas e cidadãos da nossa região que vão, até Maio, visitar a exposição, o Museu e o complexo cultural do Mosteiro dos Jerónimos.

Realçamos ainda o facto de esta Exposição ser a primeira do ano em que o Museu Nacional de Arqueologia comemora 120 anos. Esta Exposição marca o início do ano comemorativo do Museu Nacional, fruto de uma colaboração com o poder local e marcando a estratégia de privilegiar os projectos territoriais integrados, que marcará o próximo ciclo de financiamentos comunitários (2014-2020).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *